Arqvs. por dia: 02/11/2016

Novo terremoto atinge a região central da Itália

O chão balançou em Ancona, Perúgia e em alguns pontos da capital, Roma. Os tremores de terra estão ocorrendo sem interrupções na zona central da Itália desde o dia 24 de agosto, quando houve o primeiro grande terremoto, que destruiu a cidade de Amatrice.
Escrito em Clipping Tagged ,

Uma em cada quatro cidades de SP tem lixões a céu aberto, diz TCE

O tribunal constatou que a coleta seletiva dos resíduos urbanos é feita em 63,8% dos municípios. Em 34,97% das cidades existe unidade de triagem de resíduos e em 5,52% existe unidade de compostagem.
Escrito em Clipping Tagged

Zika causa redução de testículos, espermatozoides e hormônios em ratos

Na pesquisa, o vírus foi detectado no testículo e epidídimo (tubo que armazena e transporta o esperma) dos ratos com sete dias de infecção. Depois de 14 dias, o vírus já estava presente em níveis elevados em todo o sistema reprodutivo da maioria dos ratos.
Escrito em Clipping Tagged ,

Nepal esvazia lago glacial próximo ao Everest por volume devido ao degelo

O governo do Nepal drenou milhões de metros cúbicos de água de um lago glacial situado perto do Everest e que supunha uma grave ameaça para milhares de moradores após triplicar seu volume devido ao degelo.
Escrito em Clipping Tagged

Câncer poderá matar 5,5 milhões de mulheres por ano no mundo em 2030

Dado foi divulgado no Congresso Mundial do Câncer nesta terça-feira. Envelhecimento, sedentarismo e obesidade favorecem aumento.
Escrito em Clipping Tagged

China critica Trump por plano de retirar EUA de acordo global do clima

Crítica foi feita pelo principal negociador chinês para a mudança climática. Comentário sobre eleição estrangeira é raro.
Escrito em Clipping Tagged , ,

O que é o Mayaro, vírus que pode estar se espalhando pelo continente e preocupa cientistas

Descoberta de caso de febre hemorrágica no Haiti levou pesquisadores a suspeitarem de que nova e pouco conhecida doença pode estar em vias de virar epidemia.
Escrito em Clipping Tagged

Caça ilegal de elefantes custa ao turismo da África US$ 25 milhões

Valor compensaria gastos do combate à prática, segundo estudo. Cada animal aumentaria em 371% visitas de turistas a parques.
Escrito em Clipping Tagged ,