Arqvs. por dia: 18/11/2016

Brasil, China e Índia dizem que Acordo de Paris “não é renegociável”

Os maiores países do mundo em desenvolvimento, unidos no chamado grupo Basic, que engloba Brasil, China, Índia e África do Sul, disseram nesta quinta-feira (17) durante a cúpula climática de Marrakech que o Acordo de Paris é "irreversível" e que "não pode haver tentativas de renegociá-lo".
Escrito em Clipping Tagged ,

Temperatura entre janeiro e outubro de 2016 foi a mais alta já registrada

A Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos indicou nesta quinta-feira (17) que setembro passado marcou o fim dos recordes mensais consecutivos de calor registrados durante 16 meses.
Escrito em Clipping Tagged ,

Fundo contra impactos ambientais emperra negociações na COP 22

Diálogo não rendeu nada além de algumas promessas para a reserva. Países ricos deveriam mobilizar 100 bilhões de dólares anuais para o clima.
Escrito em Clipping Tagged ,

Clima: povos da Amazônia serão prioridade

Sarney Filho declara, na COP 22, que as ações de combate ao aquecimento global incluirão políticas para os 25 milhões de moradores da região.
Escrito em Clipping Tagged , ,

Príncipe William faz alerta sobre a extinção das espécies no Vietnã

Região é considerada de trânsito para o tráfico de animais. Ele falou durante conferência internacional em Hanói.
Escrito em Clipping Tagged ,

Conferência da ONU sobre Oceanos é vital para reverter o declínio dos mares

Segundo os governos de Fiji e da Suécia, a conferência sobre os oceanos irá buscar apoio para a implementação global do Objetivo 14 dos 17 Objetivos Sustentáveis de Desenvolvimento da ONU, que prevê a conservação e o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.
Escrito em Clipping Tagged

Por que a Argentina quer sacrificar 100 mil castores

Trazida da América do Norte nos anos 1940, espécie está "fora de controle", prejudicando ecossistema da Terra do Fogo, dizem autoridades.
Escrito em Clipping Tagged ,

Trio de astronautas decola rumo à Estação Espacial Internacional

Aos 56 anos, a americana Peggy Whitson será a mulher mais velha a ir ao espaço; Oleg Novitskiy, da agência Roscosmos, e Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia, também estão na missão.
Escrito em Clipping Tagged