Arqvs. por dia: 14/02/2018

Ritmo de aumento do nível do mar pode triplicar até 2100

Com base em dados de satélites, cientistas dos EUA apontam taxa acelerada de elevação do nível dos oceanos. Fator que mais contribui para tendência é derretimento de gelo nos polos, impulsionado por mudanças climáticas.
Escrito em Clipping Tagged , ,

Mineração de bitcoins deve consumir mais energia que todas as casas na Islândia

O aumento na mineração de bitcoins enfrentado hoje pela Islândia é tão grande que está devorando seus recursos energéticos, segundo um porta-voz da empresa de energia HS Orka.
Escrito em Clipping Tagged , , ,

A misteriosa água-viva de apenas dois centímetros que cientistas acreditam ser imortal

O ser humano sempre desejou a imortalidade, buscando a fonte da juventude, o elixir da vida eterna. Também povoou suas mitologias, religiões e histórias com seres, deuses e heróis que nunca morrem. Mas, na vida real, quem conseguiu esse feito foi uma pequena água-viva de não mais do que dois centímetros de diâmetro.
Escrito em Clipping Tagged , , ,

Contra poluição, Alemanha cogita transporte público gratuito

Pressionada pela União Europeia a reduzir emissões de gases poluentes nas grandes cidades, governo quer testar viabilidade de oferecer meios gratuitos para passageiros. Não está claro quem vai pagar a conta.
Escrito em Clipping Tagged , ,

O passado violento do Oumuamua, o asteroide interestelar em forma de charuto

O asteroide Oumuamua - "mensageiro de muito longe que chega primeiro", em havaiano - está girando caoticamente pelo espaço e pode continuar assim por mais de um bilhão de anos.
Escrito em Sem categoria Tagged ,

O brilho do Carnaval é uma ameaça para o meio ambiente

Usadas para fazer brilhar o corpo, a roupa, os acessórios e os trabalhos manuais, as purpurinas, feitas com microplásticos, acabam no mar, prejudicando a vida marítima
Escrito em Clipping Tagged , , ,

Meio ambiente em 2018: ‘agenda de arrepiar’ no Congresso e décadas de descaso no Estado

Em Brasília, o OC chama atenção para uma “agenda de arrepiar” por parte dos deputados ruralistas, que incluí a tentativa de sustar a demarcação de terras indígenas, de “descriar” unidades de conservação e até a surreal liberação do plantio de cana-de-açúcar na Amazônia, e “um presidente disposto a dar o que eles quiserem em troca de votos”.
Escrito em Clipping Tagged , ,