Parque destaca-se pela vegetação de Cerrado

Segundo o autor do projeto de lei complementar (PLP-116/00), senador Osmar Dias (PSDB-PR), o alongamento do prazo vai permitir que os municípios pequenos se adaptem melhor à nova regra, estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “O Fundo é a principal fonte de receita de muitos municípios brasileiros que estão tendo grandes perdas com a nova lei”, afirmou Dias.
Michel Temer sugeriu que o senador Osmar Dias entre em contato também com o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, que, em conjunto com o presidente da Câmara, define a pauta da convocação. “Vocês têm o meu apoio para que a matéria seja votada com a brevidade necessária”, garantiu Temer.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) informou que já apresentou um requerimento de urgência para votação em plenário. Ele lembrou ainda que o projeto foi aprovado por unanimidade no Senado e na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, em novembro.
Participaram também do encontro os deputados Hermes Parcianello (PMDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Nelson Meurer (PPB-PR) e Odílio Balbinotti (PSDB-PR).

Fonte: Agência Câmara