Cresce número de locais impróprios para banho no Paraná

O oitavo boletim de balneabilidade no litoral do Paraná, que saiu nesta quinta-feira, demonstra novo aumento de locais impróprios para banho. De acordo com o boletim, esta semana foram encontrados quatro novos pontos, totalizando 32 áreas impróprias para banho dos 46 pontos analisados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente Sema).

Das 32 áreas afetadas, nove pontos estão em Guaratuba, oito em Matinhos, cinco em Caiobá, três em Pontal do Paraná, dois na Ilha do Mel e cinco nos rios de Morretes e Antonina.

Segundo informações da assessoria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o resultado se deve a falta de infra-estrutura para comportar o aumento populacional na temporada, além da existência de esgotos clandestinos em toda região e o aumento do percentual de chuvas.

Também segundo informações da assessoria, o governo do estado já liberou uma verba de R$ 60 milhões para a Sanepar investir em projetos de saneamento na região. As obras já estão sendo licitadas e devem iniciar no ano que vem.
(ambientebrasil)