Segunda fase do Projeto Pomar começa ainda este mês

A segunda fase do Projeto Pomar será iniciada no dia 23 de fevereiro, junto a Ponte da Cidade Jardim, ao lado direito da margem do rio Pinheiros.

Na solenidade estarão o governador em exercício, Geraldo Alckmin, o governador licenciado Mário Covas e o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli. Os convênios com a iniciativa privada serão divulgados durante a abertura da segunda etapa. Para o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli, a continuidade do projeto é fundamental para a recuperação das margens.

“Além de recuperarmos as margens, há um projeto chamado, Núcleo Ambiental destinado a educação ambiental. Serão informações dadas a população em geral e principalmente escolas, projeções, CD Rom, aulas teóricas e práticas com químicos e biólogos que irão ensinar a população como cuidar do meio ambiente”, enfatiza o secretário.

“O Projeto tem o sentido de mudar o rosto da cidade. Resgatar a auto-estima da população e recuperar as áreas degradadas”, concluiu Trípoli.

Outro aspecto importante do projeto são as Frentes de Trabalho que a Secretaria proporcionou. Na primeira etapa, 100 trabalhadores foram empregados no projeto. Os bolsistas da Frente de Trabalho participaram de cursos para a formação de jardineiros.

O Projeto Pomar também é desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, praças e vias públicas recebem cuidados da administração e as escolas, aulas práticas e teóricas sobre o meio ambiente.
(Último Segundo)