Sistema FIEP lança bolsa de reciclagem

Foi lançada na última reunião da Diretoria do Sistema FIEP, em Curitiba – PR, a Bolsa de Reciclagem. Tal projeto visa o incremento nas negociações de toda espécie de resíduos industriais.

A Bolsa conta como veículos de comercialização,um banco de dados On Line e revista impressa, onde estarão contidas informações sobre cada produto reaproveitável anunciado.As empresas participantes da Bolsa, contarão com serviços de consultoria ambiental e serviços laboratoriais especializados, realizados por profissionais do próprio SENAI- Cetsam.

Entre os principais objetivos apontados no lançamento da Bolsa de Reciclagem estão a criação de novas fontes de renda e redução de custos para empresas cadastradas e principalmente minimização de impactos ambientais, devida à diminuição de resíduos disposto de maneira irregular no meio ambiente.

Segundo o Professor Ito Ferreira, responsável pela execução da Bolsa, o potencial de movimentação de capital da reciclagem no Brasil é de aproximadamente R$15,7 milhões/ano o que torna esse tipo de negociação altamente atraente.

O professor Ito contabiliza ainda, que das 120 empresas contactadas para ingressar na Bolsa de reciclagem, 26 já estão confirmadas e disponibilizaram mais de 60 produtos reaproveitáveis. (ambientebrasil)

Mais informações:

Bolsa de Reciclagem
Avenida Comendador Franco, 1481
Jardim Botânico- Curitiba/ PR
e-mail: bolsadereciclagem@cetsam.senai.br
http://www.cetsam.br/bolsadereciclagemsitemafiep.html