FHC determina à BR Distribuidora que reduza preço ao consumidor.

O presidente Fernando Henrique Cardoso informou hoje, em entrevista à Radiobrás, que o preço dos combustíveis nas refinarias será reduzido em 5,4% a partir do próximo dia 6 de abril. Ele determinou à BR Distribuidora que reduza o seu preço ao consumidor.

Fernando Henrique explicou que como os preços, hoje, são livres para distribuição e comercialização, o governo não tem como intervir no preço das outras distribuidoras, mas a expectativa é de que elas sigam a sinalização da BR.

A partir do próximo dia 6, portanto, os preços nos postos da BR serão reduzidos em 4.2% em São Paulo; 4.4% no Rio de Janeiro e Belo Horizonte; 3.9% em Recife; 4.3% em Belém e 3.8% em Macapá.

Segundo o presidente, a redução no preço dos combustíveis só foi possível devido à estabilização da economia. “O preço dos combustíveis agora depende de dois fatores: valor do barril de petróleo no mercado internacional e cotação do dólar”.

De acordo com Fernando Henrique, neste momento, devido ao comportamento desses dois fatores foi possível reduzir os preços mas, pela mesma razão, eles poderão vir a subir. (Agência Brasil – ABr)