Brasil polui mais que Alemanha

O secretário-geral do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Fábio Feldmann, disse que o inventário que o Ministério da Ciência e Tecnologia prepara sobre o perfil de emissão de gases no País vai trazer desconforto ao governo brasileiro. Segundo o secretário, o resultado do estudo mostrará que o Brasil polui mais que Alemanha e Inglaterra.

Para ele, o Brasil está em situação ruim no ranking dos poluidores porque desmata “um Sergipe por ano” por meio de queimadas. Essa volume de agressão às florestas bastaria para que o País desperdiçasse o que economiza em emissão de gases poluentes por ter uma matriz energética considerada limpa, baseada na água. Feldmann disse ainda que 94% da energia gerada no Brasil provêm de hidrelétricas.

A violência ambiental dos brasileiros ficará acima da praticada por alemães, de acordo com o secretário-geral do Fórum, porque a Alemanha, depois de unificada, teria banido as empresas ineficazes do lado Leste e, portanto, usaria processos produtivos mais modernos em todo o país.

Em relação aos ingleses, Feldmann afirmou que a Inglaterra fechou minas de carvão e, com isso, reduziu a poluição. 
(ambientebrasil)