Greenpeace apoia festival de música ecológico

Um festival de música eletrônica com Djs e bandas de vários países vai acontecer em Manaus, no Amazonas, entre os dias 2 e 5 de agosto. A diferença dos demais é que se trata de um festival ecologicamente correto, que já recebeu apoio do Greenpeace e do governo do Estado.

A entidade ambientalista foi procurada pelos produtores do Ecosystem 1.0 para dar as diretrizes ambientais ao evento.

O local escolhido para os shows é uma área desmatada a 20 minutos do do centro de Manaus. Entre os vários ítens ambientais que serão adotados estão: a utilização de energia limpa e renovável, com a instalação de painéis solares como reserva de energia, e o uso de papel reciclado e sem cloro para os materiais impressos.

Além disso, haverá coleta seletiva e reciclagem do lixo e os banheiros terão tratamento biológico do esgoto. As tendas, que serão usadas para palestras e workshops, serão construídas em palha e madeira (certificada ou reutilizada).

Segundo Rebeca Lerer, do Greempeace na Amazônia, “a idéia é que o público – composto por estrangeiros, população local e pessoas de outras regiões do Brasil – interaja com a floresta sem deixar para trás um rastro de destruição”.
(ambientebrasil com informações Estadão)