Costa do Descobrimento ganha projeto de gestão ambiental urbana

O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, entregou na quarta-feira, em Porto Seguro (BA), um conjunto de publicações sobre a estratégia de gestão ambiental urbana para a região.

Participaram do evento representantes dos governos da Bahia e do Espírito Santo e prefeitos da região do Sítio do Descobrimento. O volume 1 trata dos problemas da micro-região como um todo, enquanto que o volume 2 é um relatório específico para cada município.

Este é o resultado do convênio firmado entre o MMA – Ministério do Meio Ambiente e o Ibam – Instituto Brasileiro de Administração Municipal para a realização do projeto “Estratégias para a Gestão Ambiental Urbana da Micro-Região da Costa do Descobrimento”.

O projeto compreendeu as áreas urbanas de 16 municípios, sendo doze no estado da Bahia e quatro no estado do Espírito Santo – Belmonte, Canavieiras, Eunápolis, Itabela, Itagimirim, Itamajú, Itapebi, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Santa Luzia e Uma na Bahia, e Jaguaré, Linhares, São Mateus e Sooretama no Espírito Santo.
(InforMMA)