Projeto Florestania poderá se integrar à caravana dos Protetores da Vida

O projeto Florestania, da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA, deverá se integrar às ações da caravana do Movimento de Proteção à Vida – Protetores da Vida, inserido no Programa Nacional de Educação Ambiental (PNEA) do Ministério.

A proposta é integrar um representante da Diretoria do Programa Nacional de Florestas na caravana dos Protetores, que reúne arte-educadores e professores, em atividades de sensibilização nos estados. Essa iniciativa possibilitará fortalecer a estratégia de divulgação institucional e educativa do Programa Nacional de Florestas (PNF).

Lançado em outubro de 1999, o projeto Protetores da Vida é formado por jovens engajados em atividades voltadas à conservação dos recursos ambientais e à melhoria da qualidade de vida, tendo a escola como ponto de partida.

O Movimento, que começou com 135 jovens, atualmente reúne mais de 5 mil, entre jovens e adultos. Hoje é considerado Protetor da Vida não só o estudante da 5ª série do ensino fundamental, como também toda pessoa vinculada a projetos ambientais que buscam a melhoria da qualidade de vida, visando à construção de uma sociedade mais justa, de uma economia sustentável e de um ambiente equilibrado.(InforMMA)