Dia da Mata Atlântica comemorado com corredor florestal no Rio

Para comemorar o Dia da Mata Atlântica, 27 de maio, as entidades ambientalistas WWF-Brasil e Associação Mico-Leão-Dourado promovem o início do plantio dos corredores florestais de Mata Atlântica de baixada do Rio de Janeiro, com o objetivo de unir as áreas isoladas de floresta nativa à Reserva de Poço das Antas/IBAMA.

O Plantio faz parte da Campanha Mico-1000 e a reserva foi escolhida, por ser o local onde vive a maior população remanescente de micos-leões-dourados, cuja população selvagem está se recuperando e atingiu este ano a marca de mil animais, após 30 anos de campanhas e ações conservacionistas, reunindo 40 organizações não-governamentais e de pesquisa do Brasil e de todo o mundo.

Estarão presentes cerca de 150 autoridades e convidados. O evento também vai homenagear os professores Adelmar Faria Coimbra-Filho e Alceo Magnaninni, pioneiros da conservação do mico-leão-dourado(ambientebrasil- com informações WWF)

Local
Reserva Biológica de Poço das Antas / IBAMA, situada no km 214 da BR 101 (do lado direito de quem vem do Rio), no norte do Estado. A Reserva fica 25 km após a entrada de Silva Jardim, em frente à entrada para Aldeia Velha.