Sarney Filho abre reunião do PPG7

O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, abre nesta quarta -feira, em Cuiabá (MT), a VI Reunião de Participantes do PPG7 – Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais e Mata Atlântica, cujo objetivo é avaliar os resultados dos programas implantados na Amazônia Legal em parceria com o governo federal, e avaliar novas estratégias para a segunda fase do PPG7.

Na segunda-feira teve início, também em Cuiabá, o I Encontro Nacional do PPG7, aberto pela secretária de Coordenação da Amazônia do MMA, Mary Allegretti. Cerca de 400 pessoas participam das reuniões até o dia dois de junho.

Durante abertura do encontro, Mary Allegretti destacou a importância do trabalho do MMA nas ações destinadas a proteger as florestas tropicais. “Estamos atuando em duas vias simultaneamente: uma que monitora, fiscaliza e multa os empreendimentos econômicos que infringem a legislação ambiental e, outra, que estimula mudanças nos padrões tecnológicos, favorece a implementação de atividades sustentáveis e privilegia a valorização econômica dos recursos naturais, como os projetos financiados pelo PPG7”, acrescentou.

Mary Allegretti disse que o objetivo do governo é evitar o avanço das atividades econômicas sobre a floresta nativa. “Para isto, promovemos um pacto entre os atores econômicos, políticos e sociais que permita estabelecer as bases para a implantação de um modelo sustentável de desenvolvimento”, concluiu.
(InforMMA)