Fernando Henrique assina decretos na área ambiental

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente Fernando Henrique Cardoso assinará amanhã uma série de decretos relativos à área ambiental, durante solenidade no Palácio do Planalto.
Entre os novos decretos estão a criação do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, que envolverá sete estados, e o Comitê das Sub-bacias dos Rios Muriaé e Pomba, que engloba os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O presidente assinará também o contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 82,5 milhões para o Programa Pantanal.
O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, abre também amanhã, às 11 horas, a exposição Escritório Verde, destinada a apresentar novos conceitos de construção e reorganização dos ambientes de trabalho. A exposição, que faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, será instalada no gramado em frente ao prédio do MMA e apresentará várias peças e produtos disponíveis no mercado com algum diferencial ecológico ou com tecnologias alternativas. (InforMMA)