Turismo melhora as condições de vida dos brasileiros  

O presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Caio Luiz de Carvalho, disse, há pouco, que o turismo vem tendo um papel fundamental para a melhoria das condiçõess de vida da população brasileira.

Destacou que a região Nordeste vem tendo um apoio muito grande do governo federal no setor. Ele justificou que já foram liberados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste US$ 670 milhões – uma verdadeira revolução na região, com 17 projetos de saneamento básico em benefício de 320 mil pessoas.

Caio Luiz informou que “foram construídos no nordeste mais oito novos aeroportos, além de 380 kms de estradas”.

O anúncio feito pelo presidente Fernando Henrique, ontem, ao governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho, de repassar US$ 670 milhões para o estado, através do Prodetur II, este ano, vai significar mais de 500 mil empregos até 2004.

Com a presença do governador Garibaldi Alves Filho, da prefeita Wilma Farias, do presidente da Embratur e do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Francesco Frangialli, foi aberta, há pouco, no Centro de Convenções desta capital, a 65ª Reunião
Executiva do Conselho do organismo, que discutirá, até a próxima quinta-feira, com a participação de representantes de 35 países, os rumos do turismo mundial no novo milênio. (Agência Brasil)