Revista em quadrinhos traz a natureza como personagem principal

A coleção de revistas “Super Eco”, que chega às bancas este mês, é resultado de uma pesquisa científica e de arte, realizada nos últimos 10 anos, baseadas em viagens do seu criador, o desenhista brasileiro Céu, por diversos ecossistemas brasileiros.

Ele criou os personagens e as histórias em quadrinhos, voltada para o público infantil, que compõem as três edições da revista, inspiradas nos temas “Água”, “Biodiversidade” e “Equilíbrio”.

O tema principal do primeiro número da Coleção é a “Água”, “explosão de vida”. Nesta edição, a Super Eco traz um artigo especial sobre coisas que o homem faz ou está pesquisando para permitir o uso sustentável da água e a sua convivência limpa, saudável e não agressiva com os ambientes aquáticos.

Também traz sugestões de experiências interessantes para atrair jovens cientistas, um calendário das águas sobre grandes eventos que elas promovem no planeta, lendas e histórias relacionadas ao tema.

“Biodiversidade”, tema do segundo número e palavra chave do conteúdo desta edição, é definida como “um monte de tipos de tudo”. As matérias tratam da diferença entre as espécies vivas do planeta e trazem informação sobre o assunto, principalmente sobre o Brasil e a riqueza da biodiversidade encontrada na floresta tropical. Também trata da importância da conscientização ambiental e o papel do indivíduo na integração com os ecossistemas e na sua preservação.

Mostra, entre outras coisas, algumas soluções que estão sendo pesquisadas para permitir o uso sustentável dos recursos naturais e a convivência menos agressiva e predatória com a natureza.

“Equilíbrio” é o tema da terceira edição e aborda o “jogo da vida”, desde as questões sobre a preservação da espécie, a sobrevivência na selva, a diversidade da vida até a necessidade de equilíbrio entre as espécies, as
relações do ser humano com o meio ambiente e suas ações no ecossistema.
(ambientebrasil)

Esta entrada foi escrita emClipping
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5