Câmara Técnica de Energia analisa licenciamento simplificado

O grupo de trabalho da Câmara Técnica Permanente de Energia do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente encarregada de analisar a proposta de resolução que trata do licenciamento simplificado retoma os trabalhos nesta sexta-feira, na sede do Centre – Centro de Treinamento do Ibama, no Setor de Autarquias Sul.

Entre outros assuntos referentes à proposta de resolução, o grupo pretende avaliar a geração de energia que poderá ser obtida com os empreendimentos considerados de pequeno impacto ambiental.

Nesta quarta-feira, a Câmara Técnica esteve reunida à tarde no Centre. A Câmara conta com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente, Minas e Energia, além de técnicos dos governos estaduais e órgãos ambientais e deverá apresentar, até o dia 30 de junho, o documento final que tratará dos procedimentos simplificados relacionados ao licenciamento.

O secretário de Qualidade Ambiental do MMA, Eduardo Novaes, destacou a importância do esforço conjunto da União e dos Estados com o objetivo de tornar esses procedimentos mais eficientes.
(InforMMA)