Ford investe em parceria ambiental

A Ford Motors Company vai investir US$25 milhões nos próximos cinco anos na criação do Center for Enviromental Leadership in Business (Celb) em parceria com o Conservation International (CI).

O objetivo do Celb é formar lideranças empresariais engajadas na luta pela biodiversidade. A iniciativa nasceu há dois anos, quando o CI constatou que havia um espaço a ser ocupado por parcerias ambientais com empresas privadas no país.

A CI é uma organização ambiental presente em mais de 30 países. O Brasil é considerado estratégico pela entidade porque “é o país com maior biodiversidade do mundo”, segundo o diretor presidente da CI Brasil, Roberto Cavalcanti.

Em seu primeiro ano de atuação, a Celb pretende fazer um diagnóstico das oportunidades. “Vamos buscar oportunidades de interagir com setores em que a biodiversidade é um aspecto que pesa na sua atividade”, diz Cavalcanti. Os principais alvos são empresas que atuam nos setores de agricultura e pesca, manejo florestal, minas e energia, turismo e lazer, transporte e financeiro. (Valor Econômico)