Reino Unido alcança menor nível de gases nos últimos 10 anos

A maior redução na emissão de gases poluentes, nos últimos dez anos é considerada uma vitória importante para se atingir a meta de cortes para a emissão de CO2 e outros gases, causadores do efeito estufa, o aquecimento da Terra causado pela retenção de calor na atmosfera.

Kate Hampton, da ONG Amigos da Terra, afirmou que a tendência de queda está consolidada no Reino Unido. Isso mostra que os países podem adotar uma série de medidas com pouco ou nenhum impacto negativo na economia para chegar às metas do tratado de Kyoto.

De acordo com o tratado do clima, assinado no Japão há quatro anos, os países devem reduzir, -em relação ao que foi medido em 1990, 5% suas emissões de gás estufa, até 2020 .

Declarações do Escritório Nacional de Estatísticas britânico, apontam que, apesar das emissões de gás estufa em indústrias terem caído entre 1990 e 1999, a poluição doméstica aumentou. No setor não doméstico no Reino Unido, os números caíram 16,5%, enquanto a emissão residencial aumentou 6,5% no mesmo período.(ambientebrasil)