BRASIL PREPARA RELATÓRIO PARA CONFERÊNCIA SOBRE MEIO AMBIENTE

O coordenador-geral do programa Geo-Brasil do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o biólogo João Batista Câmara, informou que até julho estará pronta a versão nacional do relatório mundial que está sendo elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), para ser apresentado na próxima Conferência Mundial, prevista para setembro em Johannesburg, na África do Sul.

O biólogo informou ao programa “NBR Entrevista”, exibido pelo canal de TV a cabo de Radiobrás, que o principal objetivo do relatório brasileiro é fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas.

O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, lançará o programa, que estará disponível nas universidades, centros de pesquisa e na Internet, “para os cidadãos poderem ver como se encontra a situação ambiental do país”.

Segundo João Batista Câmara, o documento propõe o desenvolvimento sustentável. Ele lembrou que na última conferência mundial sobre meio ambiente, no Rio de Janeiro – a Eco-92 – foi definida uma série de ações que todos os países deveriam assumir com relação à sustentabilidade global, e que o documento avalia o que foi feito no Brasil em relação a esses compromissos.
(Agência Brasil)

Esta entrada foi escrita emClipping
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5