WWF-BRASIL E MARCA DE MODA ESPORTIVA FIRMAM PARCERIA

A marca de moda esportiva Track & Field e a organização ambientalista WWF-Brasil estão dando início a uma nova parceria, com o lançamento da linha Ecosystem. Parte da renda obtida com a venda das peças da linha será destinada à instituição, que realiza atualmente 73 projetos de preservação da biodiversidade e para uso racional dos recursos naturais renováveis no Brasil.

Inspirada nos esportes de aventura, como rafting, rapel e trilhas, a linha Ecosystem apresenta camisetas com fios sintéticos (aerodry e thermodry cool) e naturais (coolcotton). As sintéticas vêm em cores fluor, enquanto as naturais estão disponíveis em off-white, mescla e marinho. Há também calças capri em tecido plano (mistura de algodão e poliamida) e bermudas com bolsos ou compridas. Todas as peças trazem o logotipo do WWF na etiqueta, com uma mensagem informando sobre o apoio à organização.

“A parceria vai além das doações. A Track & Field pretende divulgar nas lojas o trabalho do WWF para também conquistar novos afiliados. O trabalho da instituição é muito importante para todos e especialmente para os que apreciam esportes de aventura, público para o qual se destina a linha Ecosystem”, afirma Beto Azevedo, diretor da Track & Field.

Vídeos e folhetos informativos sobre os projetos do WWF estarão disponíveis nas 28 lojas da Track & Field. Os 200 vendedores da marca receberam treinamento sobre o trabalho do WWF, para ajudar os clientes a entender melhor a importância da conservação da natureza e do uso sustentável dos recursos naturais, além de incentivar novas afiliações.

“Os clientes da Track&Field representam um público preocupado com a prática de esportes e a sua qualidade de vida. Agora, ao comprar os produtos da linha Ecosystem, terão a satisfação de colaborar com a conservação do meio ambiente, enquanto contam com equipamento de alta qualidade para a prática de esportes”, afirma Clélia Maury, coordenadora de Marketing de Relacionamento do WWF-Brasil.

O WWF-Brasil é uma organização autônoma e sem fins lucrativos dedicada à conservação da natureza, atuando em nível nacional com o objetivo de harmonizar a atividade humana, a preservação da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais renováveis em benefício dos brasileiros de hoje e das próximas gerações. A organização integra a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em 96 países e 4,5 milhões de afiliados em todo o mundo.

A marca WWF está registrada no INPI, podendo ser licenciada pelo WWF-Brasil através da Redibra Marketing & Licensing Services para uso em produtos e serviços coerentes com a missão da organização.

Essa não é a primeira vez que a Track & Field realiza uma ação nesses moldes. Em 2000 e 2001, parte da renda obtida com a venda das peças da família Target Fitness foi destinada ao Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer.
(WWF)