SECRETÁRIO CONVOCA POPULAÇÃO PARA O DIA “D” EM MATO GROSSO DO SUL

O secretário estadual de Saúde, em Mato Grosso do Sul, João Paulo Esteves, disse nesta quarta-feira (20) que o envolvimento da população é fundamental para o controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. “É importante que cada cidadão crie o hábito de verificar a existência de objetos que acumulem água em sua residência, em seu quintal e na vizinhança”, afirmou.

Ao destacar os últimos preparativos para o Dia de “D” de Combate à Dengue, que será realizado no sábado em todo o país, o secretário destacou que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e novamente pediu a mobilização da sociedade lembrando que cerca de 90% dos criadouros do mosquito da dengue estão nos quintais, jardins e dentro de casas e apartamentos.

“A população precisa se conscientizar, caso contrário, a dengue não terá o controle desejado”, afirmou o secretário de estadual de Saúde. Segundo ele, as estatísticas mostram que, até o momento, o número de notificações de pessoas doentes tem aumentado no Mato Grosso do Sul. Ele acha que há necessidade de um acordo com o Paraguai e a Bolívia, para o desenvolvimento de ações conjuntas.
(Agência Brasil)