UERGS DEBATE ECOLOGIA EM SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA

A coordenação da área de Gestão Ambiental e a Pró-reitoria de Ensino da Uergs – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul iniciam nesta quarta-feira (27), o ciclo de palestras Quartas em Debate. O objetivo do programa é abrir espaço à discussão de temas sobre conservação ambiental, na perspectiva de uma sociedade autosustentável. Em cada sessão, a Universidade estará recebendo um convidado para debater com a comunidade.

O primeiro convidado da Uergs, que estará debatendo em sistema de videoconferência com as unidades do interior, é o professor Sebastião Pinheiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O tema da sua palestra é “Dos agrotóxicos aos transgênicos”. A conversa está marcada para esta quarta-feira (27), às 14h, no auditório do 3º andar da Reitoria (rua João Manoel, 50).

O ciclo de debates prossegue na próxima semana, 4 de dezembro, com uma conferência do professor Jorge Ricardo Ducatti, também da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele estará falando sobre o uso do sensoriamento remoto para o estudo do meio ambiente e do território rio-grandense.

No dia 18 de dezembro, o palestrante convidado é o professor Lenine de Carvalho, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Sua palestra vai abordar os efeitos adversos dos agrotóxicos à saúde mental. Os debates são abertos a todos os interessados.
(Fonte: Ascom Gov. do Rio Grande do Sul)