ANEEL DISTRIBUI NAS ESCOLAS MATERIAL SOBRE USO RACIONAL DE ENERGIA

Técnicos da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica estarão na cidade de Machado (PE) nesta quinta e sexta-feira, (28 e 29/11), a 124 quilômetros de Recife (PE), visitando a Escola Municipal Major João Marques de Oliveira para distribuir livretos e adesivos com mensagens de esclarecimento sobre o uso racional da energia elétrica.

A iniciativa faz parte do convênio da Agência com o programa Alfabetização Solidária, do governo federal. No total, serão distribuídos 50 mil livretos e 700 mil adesivos a professores e alunos de dois mil municípios atendidos pelo Alfabetização Solidária. A ação rendeu, em setembro passado, o prêmio “Instituição Solidária” para a Aneel, conferido pela Associação de Apoio ao Programa de Alfabetização Solidária.

Além da visita a alunos e professores das escolas de Machado, os técnicos apresentarão, na sexta-feira (29), a campanha institucional de rádio, com programas gravados pela apresentadora Ana Maria Braga, com mensagens que incentivam o uso racional da energia e apresentam o recém lançado Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Energia Elétrica, que será distribuído a todos os consumidores do país.
(Fonte: Aneel)