GOVERNO DISCUTE EXECUÇÃO DO PROGRAMA PANTANAL

O ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, e o governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, se reúnem na próxima segunda-feira (2), para tratar da execução do Programa Pantanal. O governador esteve com o ministro e com o governador eleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), além do secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Márcio Portocarrero, e o deputado federal eleito Vander Loubet.

No encontro de segunda-feira estarão também o procurador-geral do Estado, José Wanderley Bezerra Alves, e o coordenador estadual do Programa Pantanal, Jesner Marcos Escandolhero. O governo de Mato Grosso e equipe encarregada do Programa Pantanal também participam.

Márcio Portocarrero disse que na audiência desta quarta-feira (27) o governador Zeca discutiu com o ministro os aspectos legais, jurídicos, técnicos e operacionais do Programa Pantanal, que tinha previsão de investimentos de R$ 30 milhões este ano, mas sofreu cortes a partir de maio, ficando o repasse restrito a R$ 2,4 milhões.
(Agência Brasil)