ESPECIALISTAS EM ENERGIA NUCLEAR SE ENCONTRAM NO RIO DE JANEIRO

Especialistas em cultura de segurança na área nuclear de 40 países estarão reunidos no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, de 2 a 6 de dezembro, na Conferência Internacional de Cultura de Segurança em Instalações Nucleares. O encontro, com mais de 300 participantes, é promovido pela AIEA – Agência Internacional de Energia Atômica, juntamente com a Eletronuclear e a INB – Indústrias Nucleares do Brasil.

Conta também com apoio da CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear. Técnicos experientes, com a tradicional prática em segurança que o setor nuclear exige no seu dia a dia, virão de países como Canadá, França, China, Suécia, Romênia, Cuba, México, Austrália, Japão, EUA e Rússia para discutir e avaliar conceitos e avanços da cultura de segurança através de temas que, embora focados no setor nuclear, têm aplicação nos demais ramos da indústria.

O chairman da conferência será o canadense C.Packer, diretor da Cherrystone Incorporated, que, juntamente com a chefe da Divisão de Segurança de Instituições Nucleares da AIEA, a francesa Annick Canino, fará a sessão introdutória do encontro às 9h 30min do dia 2.
(Agência Brasil)