UNESCO PROMOVE EXPOSIÇÃO SOBRE PATRIMÔNIO MUNDIAL DO BRASIL

A Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura no Brasil realizará, a partir desta quarta-feira (4) a 19 de dezembro, na sede em Paris (França), a exposição Patrimônio Mundial no Brasil, baseada na 2ª edição do livro do mesmo nome, que mostra os dezessete sítios culturais e naturais brasileiros inscritos na Lista do Patrimônio Mundial.

A exposição é constituída por 55 painéis fotográficos de grandes dimensões (2 metros de altura) acompanhados por textos explicativos, cuja fonte é a extensa pesquisa realizada pela Unesco. A exposição será inaugurada com a presença do vice-diretor geral da Unesco, Márcio Barbosa, e do chefe da delegação permanente do Brasil junto à organização, embaixador José Israel Vargas, além de outras autoridades do escritório brasileiro, representantes do setor turístico e de delegações estrangeiras junto à Unesco.

A exposição será aberta ao público na quinta-feira (5). A proposta do representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, é que esta exposição circule por vários países do mundo, divulgando o patrimônio brasileiro.
(Agência Brasil)