PRESIDENTE DA ANEEL RECEBE PRÊMIO NA ÁREA AMBIENTAL

O diretor-geral da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, José Mário Abdo, receberá nesta terça-feira, em Florianópolis (SC), o prêmio “Diploma de Destaque Nacional na Área Ambiental”. A premiação é conferida pelo Instituto Ambiental Biosfera, em reconhecimento pela campanha de racionalização de energia durante o racionamento de energia elétrica em 2001.

O prêmio será entregue em solenidade durante o 4º Congresso Internacional sobre Planejamento e Gestão Ambiental em Centros Urbanos (Eco Urbs 2002), que começou nesta segunda-feira (9), na capital catarinense. Às 18h, o diretor geral da Aneel fará palestra sobre “Concessões de geração e transmissão – a questão ambiental”.

O Instituto Ambiental Biosfera é uma organização não governamental, com sede no Rio de Janeiro (RJ), que se dedica a promover ações para compatibilizar a conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural. A entidade também atua no planejamento e execução de estudos, pesquisas e projetos, tanto em ambientes naturais como em centros urbanos.

Em 2002, a Aneel recebeu cinco premiações: o prêmio “Opinião Pública”, do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Paraná e São Paulo) pela edição do Atlas de Energia Elétrica; o “Instituição Solidária”, do programa Alfabetização Solidária, pela ação social junto às comunidades de mais de duas mil cidades no esclarecimento sobre o correto uso da energia elétrica; o “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”, na categoria “Serviços Públicos”, das revistas Consumidor Moderno e B2B Magazine; e o prêmio “iBest”, em maio deste ano, quando a página da Aneel na Internet foi classificada pelo entre os três melhores websites do Brasil (Top 3) na categoria Minas e Energia.
(Agência Brasil)