MATERIAL SOBRE PIONEIRO ECOLOGISTA É REPASSADO AO ARQUIVO HISTÓRICO DO RS

Com o objetivo de preservar e de disponibilizar ao público parte do patrimônio e da história do Movimento Ecológico Gaúcho, a Fepam – Fundação Estadual de Proteção Ambiental está repassando ao Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria com a Secretaria da Cultura, grande quantidade de material sobre o pioneiro ecologista Henrique Luiz Roessler, patrono do órgão ambiental.

São cartazes, panfletos, fotos, documentos oficiais assinados e outros que testemunham o trabalho de uma vida que deu origem ao movimento ambientalista no Estado e no Brasil.

O repasse do material será oficializado durante cerimônia nesta quinta-feira (12), a partir das 14h, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro, s/n.º; centro de Porto Alegre). Na ocasião, serão lançadas as Resoluções da Confema 2002 (Conferência Estadual do Meio Ambiente) e assinado o Decreto de Criação do Parque Estadual de Itapeva, em Torres (RS). Estarão presentes: o governador Olívio Dutra; os secretários estaduais do Meio Ambiente, Claudio Langone; da Cultura, Luiz Marques; o diretor-presidente da Fepam, Nilvo Luiz Alves da Silva; outras autoridades públicas; Maria Luiza Roessler, neta do pioneiro ecologista; além de ambientalistas e interessados na causa ecológica. O evento será aberto ao público.

Para saber mais sobre o ecologista Henrique Luiz Roessler, clique no link no final desta página.
(Fonte: Abema)