SENADOR LÚDIO COELHO QUER REGULAMENTAÇÃO DO EMPREGO DE TRANSGÊNICOS

O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) defendeu, na sexta-feira (13), a regulamentação de práticas que “estão causando transtornos à agricultura e à pecuária”, como o uso de transgênicos e de hormônios estimulantes do crescimento.

Segundo o senador, “em toda parte estão plantando transgênicos”, o que é proibido. Ele observou que quem respeita a lei não planta. “Não podemos ir contra uma evolução fantástica da ciência. Aqui, estamos fingindo que é proibido plantar transgênicos e que não usamos transgênicos”, afirmou Lúdio Coelho, acrescentando que os transgênicos já são utilizados em grande parte do mundo.

Ele também afirmou que o uso de hormônios na pecuária já está disseminado pelo mundo todo. “Sabemos que quase todo mundo usa. Eu não uso porque sou senador e não posso transgredir a lei”, frisou.

Lúdio Coelho acrescentou que o setor agrícola é o que mais se tem desenvolvido ultimamente no país. O senador relacionou os problemas enfrentados pelos agricultores, como dificuldade de crédito, falta de subsídios e má condição das estradas, destacando que, ainda assim, os produtores rurais conseguem ser competitivos.
(Jornal do Senado)