ONG ORGANIZA COLÔNIA DE FÉRIAS NO PARQUE NACIONAL DA TIJUCA/RJ

O Parque Nacional da Tijuca, o maior em área urbana do mundo, localizado no Rio de Janeiro, abrirá, pela primeira vez na história, portões, trilhas e caminhos a crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos, para a realização da colônia de férias “Solte seus bichos na floresta”, promovida pela Ong Instituto Terra Brasil.

A colônia terá cinco dias de duração e intensa atividade na Floresta da Tijuca e na Pedra Bonita, com acompanhamento de equipes do Instituto Terra Brasil. A programação inclui oficinas de reciclagem e artes, ecologia, aventura, plantio de espécies da Mata Atlântica, brincadeiras e exposições.

O Parque Nacional da Tijuca é administrado pelo Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e pela Prefeitura do Rio. Além da diversão, a garotada vai participar da recuperação da floresta, através da prática do plantio e do reflorestamento, aprendendo, também, sobre a importância de preservação do meio ambiente.

A Colônia de Férias será realizada em dois períodos: a primeira turma vai conhecer a floresta entre os dias 6 e 10 de janeiro e a outra, entre os dias 13 a 17 de janeiro.
(Agência Brasil)