MAIOR PARTE DAS PREFEITURAS DE SC ATINGE MAIS DE 50% DAS METAS DE COMBATE À DENGUE

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou na última quarta-feira (15), a classificação dos 293 municípios catarinenses com relação ao trabalho de prevenção e combate à dengue. Ao todo, 261 prefeituras alcançaram mais de 50% das metas estabelecidas, e dessas 68 estão realizando as ações corretamente.

No entanto, 32 municípios não cumpriram os procedimentos necessários para eliminar os focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. O levantamento foi feito por técnicos da Vigilância Ambiental com base nos dados de janeiro a novembro de 2002.

“Incentivando a prevenção e o combate à doença, pretendemos estagnar a incidência de casos da dengue em Santa Catarina”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Fernando Coruja Agustini, complementando ainda que analisará junto aos técnicos da secretaria uma portaria que determina o bloqueio do pagamento aos municípios que não estiverem realizando as ações de combate à dengue. “Se as prefeituras não receberem o dinheiro, terão dificuldades para realizar as atividades necessárias para a manutenção da saúde pública”, observou.
(Agência Brasil)