SIMPÓSIO NO RS DEFENDE ACESSO À ÁGUA COMO DIREITO FUNDAMENTAL

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Internacional “Água: Bem Público Universal”, que acontece de 20 a 22 de maio de 2003, no Anfiteatro Pe. Werner, na Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo (RS). Entre os palestrantes estarão o professor Riccardo Petrella, secretário geral do Comitê Internacional para o Contrato Mundial da Água e autor do livro “O Manifesto das Águas – Por um Contrato Mundial”, e a indiana Vandana Shiva, pós-doutora em Filosofia da Ciência e fundadadora do Research Foundation for Science, Tecnology and Ecology, da Índia, onde acontecerá o próximo Fórum Social Mundial.

O evento também contará com dezenas de oficinas e minicursos. Os principais objetivos do encontro são discutir o acesso aos recursos hídricos como direito humano fundamental, apontando saídas para um consumo mais racional da água. A atividade servirá para marcar na Unisinos o Ano Internacional da Água Doce, proclamado pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Confira a programação completa e todas as informações no endereço www.humanas.unisinos.br/simposio/agua ou ligue para (51) 5911122.