IBAMA TREINA SERVIDORES PARA EVITAR NOVAS QUEIMADAS EM RORAIMA

O presidente do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Marcos Barros, disse nesta segunda-feira (24), ao participar das comemorações do 14º aniversário do insitituto, que o governo Lula está bastante empenhado em proteger o meio ambiente. Ele disse que a prioridade atual é evitar que os 120 focos de incêndios no Estado de Roraima se alastrem, podendo ocasionar queimadas semelhantes às de 1998, que duraram cerca de um mês. Outra prioridade, segundo Barros, será oferecer cursos de alfabetização e qualificação profissional para os servidores do Ibama.

ALIADO – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse nesta segunda, ao participar das comemorações do 14º aniversário do Ibama, que “o Ibama é um forte aliado na proteção do meio ambiente. Por isso, precisa ser lembrado sempre”. Marina Silva enfatizou a importância de se estabelecer uma nova política de meio ambiente no novo governo. “Teremos novos tempos, mas precisamos da ajuda de toda a sociedade”, lembrou a ministra.

Segundo Marina Silva, uma das formas de se estimular a educação ambiental é reforçar a cultura. “A cultura é um forte instrumento que ajuda a educar”, disse, referindo-se à necessidade de se investir no coral dos servidores do Ibama – o Ecoar; e incentivar a formação de peças teatrais que levem informações ambientais às comunidades que não têm acesso a esse tipo de cultura.
(Agência Brasil)