Instituto Estadual de Florestas intensifica fiscalização de parques fluminenses

O IEF – Instituto Estadual de Florestas do Rio de Janeiro intensificou a fiscalização em unidades de conservação e parques estaduais, com o objetivo de reprimir irregularidades, além de conscientizar as pessoas para evitar danos ao meio ambiente durante o carnaval.

Cerca de 100 técnicos do órgão foram destacados para trabalhar nos quatro dias de carnaval nas seis unidades de conservação no estado: os parques estaduais dos Três Picos, que abrange os municípios de Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Teresópolis, Silva Jardim e Guapimirim; do Desengano, que abrange os municípios de Santa Maria Madalena, Campos e São Fidélis; da Serra da Tiririca, em Niterói e Maricá; da Pedra Branca, na capital; da Ilha Grande, em Angra dos Reis; e da Reserva Ecológica da Joatinga, em Paraty.

Nas tendas que serão montadas na Ilha Grande e em Angra dos Reis, o IEF está desenvolvendo a campanha “Mochileiro legal em camping legal”, que fornecerá à população dicas para uma hospedagem legalizada, sem riscos e dentro das normas de proteção ambiental. As informações foram divulgadas pela Assessoria de Imprensa do IEF. (Alana Gandra / Agência Brasil)