Obras para integração do São Francisco começam neste semestre, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta quarta-feira (16) que as obras de licitação para o projeto de integração das águas do rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional vão começar neste semestre.

“Só não tem preocupação com isso quem não sabe o que é seca. Só não tem preocupação com isso o que é ver seu único animal, a cabrinha ou a vaquinha que dão leite para o seu filho morrer de sede na porta da sua casa. Só não tem preocupação com isso quem mora em apartamento confortável, com ar-condicionado e tomando água engarrafada, que não se preocupa com o irmão que está morrendo de sede”, afirmou Lula, durante encontro com agricultores da cidade de Coronel Freitas, uma das mais atingidas pela seca em Santa Catarina. Ainda nesta quarta-feira, o presidente visita o município de Erechim, no Rio Grande do Sul, que também sofre com a estiagem.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, esta é a pior estiagem dos últimos 43 anos em Santa Catarina. Os prejuízos na agricultura chegam a R$ 658 milhões. (Carolina Pimentel / Agência Brasil)