IEB lança programa de bolsas de estudo para a conservação da Amazônia

O IEB – Instituto Internacional de Educação do Brasil lança o Programa BECA – Bolsas de Estudo para a Conservação da Amazônia, com o apoio da Fundação Gordon and Betty Moore. O objetivo do programa é conceder bolsas de estudo para profissionais, técnicos, estudantes e instituições engajados na conservação, uso sustentável e repartição dos benefícios oriundos da biodiversidade na Amazônia brasileira.

As bolsas destinam-se ao aperfeiçoamento acadêmico de estudantes de nível médio, de graduação e pós-graduação, pesquisadores, líderes comunitários e técnicos de organizações governamentais, não-governamentais e privadas, que atuam em áreas relacionadas à conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira, permitindo-lhes aprimorar o seu desempenho profissional.

O Programa BECA oferece três modalidades de apoio: Pequenos Apoios, Bolsas de Pós-Graduação e Outros Cursos de Longa Duração e Desenvolvimento Profissional. Haverá três chamadas competitivas anuais. Poderão se candidatar todos cidadãos brasileiros ou residentes legais que desenvolvem pesquisas ou trabalhos relacionados à conservação da biodiversidade da região Amazônica.

O IEB – Instituto Internacional de Educação do Brasil é uma associação civil brasileira, sem fins lucrativos, sediada em Brasília (DF), que desenvolve atividades voltadas ao apoio técnico, científico e acadêmico na área de meio ambiente.

Para mais informações acesse o site: www.iieb.org.br . Programa Beca: beca@iieb.org.br . (AB)