Revitalização do Rio São Francisco é tema de reunião em Belo Horizonte/MG

O Núcleo de Articulação do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em Minas Gerais (Nap/MG), se reúne na sede do Ibama/MG no dia 07 de abril.

Para o coordenador do Nap/MG, Sérgio Luiz Ferreira, “a reunião é de suma importância, pois irá promover ampla discussão sobre as linhas de ação que compõem o programa de revitalização. Na oportunidade serão abordadas as metodologias para apresentação dos projetos e ou convênios necessários para obtenção dos recursos destinados a execução das ações ou atividades, conforme modelo pré-estabelecido pelo Ministério do Meio Ambiente”.

O Nap/MG conta com diversos parceiros do Ibama, como Feam, Ief, Ima, Ruralminas, Codevasf, Cbhsf, Funasa, Incra, Embrapa, Copasa. Divididos em grupos temáticos, trabalham com os seguintes temas: Gestão e Monitoramento Ambiental; Fortalecimento Institucional e Sócio-ambiental; Proteção e Recuperação dos Recursos Naturais; Qualidade e Saneamento Ambiental e Economia.(Valdo Veloso -Ibama/MG)

Roteiro programático

DIA: 07 de Abril de 2005

9:00h – Abertura política com representantes do MMA, do MI e no Estado. representantes do IBAMA, CODEVASF, Comitê da Bacia do Rio São Francisco e SEMAD.

9:20h – Leitura da memória da reunião anterior (14/12/2004)

9:30h – Apresentação Macro do Programa de Revitalização do Rio São Francisco com suas Linhas de Ação, Componentes, Atividades e Metas, pelo representante do MMA.

10:30h – Coffee break

11:00h – Apresentação Técnica e discussão do Roteiro para Elaboração de Projetos, de acordo com o modelo estabelecido pelo MMA, Faça Projeto –Modelo Simplificado, do Fundo Nacional de Meio Ambiente.

12:00h – Intervalo para almoço

13:30h – definição dos critérios ou parâmetros a serem utilizados para a distribuição dos recursos disponíveis e definição de datas limites para apresentação dos projetos e ou convênios.

14:30h – DISCUSSÕES GERAIS E ENCERRAMENTO