Audiência no Pará debate gestão de florestas públicas

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional e a comissão especial criada para analisar o Projeto de Lei 4776/05 da Câmara dos Deputados promovem nesta segunda-feira (11) debate sobre a gestão de florestas públicas, em parceria com a Assembléia Legislativa do Pará. Enviado pelo Executivo à Câmara como parte do Pacote Verde, esse projeto institui a gestão de florestas públicas no Brasil. A discussão será coordenada pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA) na Fiepa – Federação das Indústrias do Estado do Pará.

A proposta prevê a disponibilização de até 13 milhões de hectares de florestas da Amazônia para concessão de uso sustentável nos próximos dez anos, com o objetivo de combater a grilagem e impedir a privatização de terras públicas.

Outros estados – A realização de audiências públicas no Pará e nos outros estados da área de abrangência do projeto tem como objetivo inserir as comunidades dessas regiões na discussão do assunto.

No Acre, a audiência será coordenada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). A audiência está marcada para esta quinta-feira (14), às 8h30, no auditório da Secretaria de Educação daquele Estado, em Rio Branco. No Amapá, a coordenação dos trabalhos será feita pela deputada Janete Capiberibe (PSB-AP). A data prevista é o próximo dia 18. (Agência Câmara)

Da Redação/WS