30 toneladas de madeira são apreendidas no Porto de Paranaguá/PR

Trinta toneladas de madeira da Amazônia foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (11) no Porto de Paranaguá, litoral paranaense, por fiscais do Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, agentes da Polícia Federal e representantes da Receita Estadual.

O Ibama descobriu o caso, porque no carregamento, que chegou na semana passada, não havia guia de autorização do instituto. A guia é um documento obrigatório para empresas que comercializam e transportam madeira.

A carga, avaliada em R$ 64 mil, está lacrada dentro de dois contêineres no Porto aguardando para ser exportada. A madeira foi comercializada pela empresa Santa Clara Indústria e Comércio Ltda. de Rondônia e tinha como destino a China.

O Ibama irá multar a empresa em R$ 20 mil, além de instaurar um inquérito administrativo e encaminhar o caso para o Ministério Público e para a Polícia Federal para que seja julgado criminalmente. O Ibama não sabe se há outras cargas passando pelo porto com guias falsas. As fiscalizações devem aumentar para inibir a prática de crime. (Tudo Paraná)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5