Polícia Militar Ambiental de MG é capacitada para fiscalizar postos de combustível

A Feam – Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais realizou na terça-feira (11), em Belo Horizonte, o IX Curso para Fiscalização em Postos de Combustível, direcionado à Polícia Militar Ambiental. Cerca de 50 policiais participaram do treinamento.

O objetivo do curso, com duração de sete horas, foi capacitar a Polícia Militar para a verificação do cumprimento das normas ambientais específicas para os postos de combustível. “Todos os postos devem seguir uma série de medidas de controle ambiental para evitar a contaminação do solo e das águas subterrâneas”, afirma o técnico da Feam e coordenador do curso, Eduardo Bacelar. Uma das exigências é a troca de tanques de armazenamento com mais
de 20 anos de uso.

Os Cursos para Fiscalização em Postos de Combustível tiveram início em 2005 e já reuniram mais de 350 policiais no Estado. O próximo treinamento será em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, no próximo dia 25 de abril.

Atualmente, em Minas Gerais, cerca de 2,8 mil postos ainda não possuem a AAF – Autorização Ambiental de Funcionamento ou a licença ambiental. São 646 regularizados e 852 em processo de regularização ambiental junto à Feam.
(Fonte: Assessoria de Comunicação Feam)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5