Erro de operação causa derramamento de óleo em Salvador/BA

Um erro de operação, cometido durante processo de descarga de combustível, derramou entre seis e 20 mil litros de óleo Diesel no subúrbio de Praia Grande, em Salvador (BA). A operação mal sucedida aconteceu quando uma carreta carregada operava no interior da garagem da empresa de transporte Rodoviário Praia Grande, que empresta o nome da localidade. Um córrego, que passa no terreno da empresa, levou até a praia, e ao mar, o combustível derramado.

O CRA – Centro de Recursos Ambientais limitou-se a informar que a companhia responsável pelo acidente fora notificada e estaria providenciando o recolhimento da substância, que poderia se espalhar e contaminar a praia. A empresa Hidroclean Garner, que já realizou serviços para a Petrobras e Brasken, está operando na limpeza.

Pescadores como seu José Afonso, que ajudam na contenção do vazamento, garantem que o caso não é a primeira vez: “eles jogam por aqui o óleo queimado, na troca, e o resto da limpeza dos carros”, garante. O gerente de Operações da empresa encarregada da limpeza, Márcio Maciel, informa que já foi feita a contenção de todo o óleo derramado: “Foram pouco mais de 3 mil litros”, avalia. (Alvaro Figueiredo/ Estadão Online)