Primavera começa com chuva na maior parte do país

A primavera vai começar com pancadas de chuva na maior parte do país, segundo previsões do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia e do Cptec – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Uma nova frente fria avança pelo Sul do país e causa pancadas de chuva no Rio Grande do Sul no sábado (23). Uma área de baixa pressão deve causar temperaturas elevadas e temporais entre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

No domingo (24), a frente fria se alinha com a zona de baixa pressão e deverá causar chuvas fortes no Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, as temperaturas devem cair e há previsão de geadas no interior do Rio Grande do Sul, entre Bagé e Uruguaiana, e regiões de fronteiras.

As regiões Norte e Nordeste terão um fim de semana de sol, segundo dados do Cptec.

Ventos – O Inmet prevê rajadas de ventos com velocidades entre 40 km/h e 70 km/h no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, neste sábado.

O oeste (região de Presidente Prudente) de São Paulo também está sujeita a ventos fortes. A menor temperatura mínima prevista para este sábado no Estado é de 8ºC em São Paulo e a mais alta temperatura máxima deve ser de 33ºC, no norte (região de Ribeirão Preto). (Folha Online)