Chuvas fortes devem atingir 14 Estados nesta quinta-feira

Chuvas fortes devem atingir ao menos 14 Estados na quinta-feira (11), de acordo com alertas enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Todo o território das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além da Bahia, Maranhão, Tocantins e Piauí foram alertados. As chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Na região Sudesde, as chuvas devem persistir no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e no Espírito Santo.

Regiões de Minas já castigadas pelas chuvas, como o Triângulo Mineiro, sul e oeste do Estado, devem ter chuvas de intensidade forte.

Na região Sul, uma nova frente fria levará chuvas fortes com raios e rajadas de vento no oeste e centro do Rio Grande do Sul; no oeste, meio-oeste e planalto sul de Santa Catarina; e no oeste, sudoeste e centro do Paraná.

No Centro-Oeste as chuvas persistem em grande parte da região. Também há riscos de descargas elétricas e ventos fortes no Mato Grosso, no centro-leste de Goiás além de Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

O centro-sul do Maranhão deve ter chuvas fortes entre hoje e amanhã. O mesmo deve acontecer no sul do Piauí e no oeste e centro-sul da Bahia. Em alguns momentos a chuva poderá ser acompanhadas de descargas elétricas.

Na região Norte, áreas de instabilidade provocam chuvas intensas acompanhadas de raios no Tocantins. (Folha Online)