Forte terremoto na Indonésia deixa moradores em pânico

Um forte terremoto de magnitude 7.3 balançou construções em Manado, capital de província na ilha de Sulawesi, no norte da Indonésia, e provocou a fuga de moradores de suas casas, disse uma testemunha.

“Deu para sentir balançando de cima para baixo e da esquerda para a direita”, afirmou. “As pessoas fugiram de casa em pânico. Ainda estão fora de suas casas”, acrescentou cerca de 30 minutos após o tremor no Mar de Molucca, a cerca de 165 quilômetros a leste de Manado.

Não há registro imediato de vítimas, mas a televisão local disse que alguns prédios sofreram danos. Manado, com população de 400 mil pessoas, fica a 2.200 quilômetros a noroeste de Jacarta.

O site do U.S. Geological Survey, o instituto geológico dos Estados Unidos, informou que o terremoto teve magnitude 7.3. A agência de meteorologia e geofísica da Indonésia disse que a força foi de 6.5 na escala Richter e que há risco de tsunami, de acordo com mensagem recebida pela Reuters.

O instituto norte-americano afirmou que o terremoto ocorreu às 19h27 (9h27 pelo horário de Brasília) e originalmente informou que a magnitude foi de 7.2.

Um enorme tsunami provocado por um terremoto no Oceano Índico em dezembro de 2004 deixou cerca de 170 mil mortos e desaparecidos em Aceh, na província de Sumatra, na Indonésia.
(Fonte: Reuters / Yahoo)