Ibama e Fepam realizam vistoria em lavouras de arroz próximas ao Parna da Lago do Peixe/RS

Começou na segunda-feira (12) uma vistoria conjunta, em lavouras de arroz, na área de influência do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, com a participação de técnicos do parque e da Fepam – Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

De acordo com a chefe do Parque, Maria Teresa Queiroz, a operação se estenderá até esta quarta-feira (14) e tem como objetivo vistoriar as lavouras de arroz na área de influência do Parque.

Esta área – que não se enquadra nas chamadas áreas de entorno e de amortecimento – vai da estrada de São Simão e da Lagoa da Reserva, no município de Mostardas (RS), até o limite sul do parque, em Tavares, definida em 2005 por meio de um estudo contratado pelo Ibama sobre o uso do solo, realizado com verba do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Na vistoria, os técnicos vão verificar o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais para o plantio de arroz, emitidas pela Fepam com anuência do Parque Nacional da Lagoa do Peixe. (Maria Helena Annes/ Ibama)