Pequim inicia rodízio para reduzir poluição para a Olimpíada

Metade dos motoristas de Pequim deixaram seus carros em casa nesta segunda-feira (21) e utilizaram o transporte público. A mudança faz parte das novas restrições impostas pelo governo a fim de reduzir a poluição do ar da cidade para os jogos olímpicos.

A meta é reduzir diariamente, pela metade, a frota urbana de 3,3 milhões de carros. A estimativa do governo é que quatro milhões de pessoas a mais tenham usado o sistema público de transporte nessa segunda.

Os motoristas que forem pegos descumprindo a norma serão multados em U$ 14, valor considerável repressor pelos padrões chineses.

Para atender a demanda, a prefeitura está tentando reduzir os intervalos entre os trens do metrô de três para dois minutos.

A expectativa é que os primeiros efeitos comecem a surgir na atmosfera nas próximas semanas. Além do transito, o governo chinês também ordenou a paralisação de algumas construções e fechamento de fábricas a fim de reduzir o índice de partículas na atmosfera da capital chinesa. (Fonte: Folha Online)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5