Los Angeles/EUA proibirá sacolas de plástico nas lojas

O governo de Los Angeles aprovou, nesta terça-feira (22) a proibição das sacolas de plástico a partir de 2010, uma medida para lutar contra a poluição ambiental, que já entrou em vigor em San Francisco, Califórnia (oeste).

Na segunda cidade dos EUA, ficará proibida a distribuição de sacolas de plástico, a partir de 1º de julho de 2010, nos supermercados e no comércio varejista, segundo o regulamento adotado em sessão plenária pela Câmara Municipal.

Como se fazia antigamente, antes da chegada do plástico à vida cotidiana, os clientes terão de levar suas próprias sacolas para carregar suas compras, ou comprar uma que seja biodegradável, por 25 centavos.

Em março de 2007, San Francisco se tornou a primeira cidade americana a proibir o uso das sacolas de plástico não biodegradáveis, após a aprovação de uma lei apoiada pelas autoridades dessa cidade californiana, confirmou uma fonte da prefeitura.

Apenas em San Francisco, estima-se que, por ano, sejam distribuídos cerca de 180 milhões de sacos plásticos, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente da Califórnia, estado da costa oeste americana com maior densidade populacional (cerca de 37 milhões de pessoas), onde cidades como Los Angeles sofrem graves problemas de poluição.

Nesse contexto, a Califórnia foi um dos primeiros estados do país a tomar medidas contra o aquecimento global, distinguindo-se da política ambiental de Washington.

Em agosto passado, o governador republicano Arnold Schwarzenegger firmou um acordo histórico com o parlamento local para frear a emissão de gases que contribuem para agravar a mudança climática. (Fonte: Yahoo!)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5