Temporão destaca redução de casos de dengue em janeiro

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão afirmou na terça-feira (10) que nas três primeiras semanas do mês de janeiro houve redução da média nacional de casos de dengue. O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.

“O número de casos graves e óbitos também caiu muito neste período. Está havendo um monitoramento refinado da dengue no país, por isso temos hoje uma situação muito melhor que no mesmo período de 2008, mas ainda é cedo para se ter uma avaliação mais consistente. Precisamos aguardar até o final de fevereiro para fazer um balanço mais fidedigno”, afirmou.

Os estados que geram maior preocupação para o Ministério da Saúde são o Espírito Santo, Minas Gerais, o Acre e a Bahia, sendo que 50% dos casos foram diagnosticados em municípios com menos de 100 mil habitantes.

“Das 71 cidades em situação de alerta, 14 são capitais. Neste momento, em Belo Horizonte e Vitória estão sendo promovidos os maiores esforços (de combate à dengue)”, disse Temporão. (Fonte: Agência Brasil)